Localização Geográfica



O lugar de S.Joaninho com as cordenadas 41.12932º N, 7.69843º W, encontra-se localizado a sensivelmente 5 km norte da sede do Municipio de Armamar e cerca de 3km da estrada nacional 313.
Em pleno coração do Douro, rio este que banha os seus pés, num vale profundo rodeado de vinhas sobrepostas em sucalcos é possivel encontrar-mos este magnifico local.
Pequeno, tranquilo,saudável, agradável são estas as palavras que as suas gentes usam para o definir.
Com pouco mais de 50 habitantes, o lugar de S.Joaninho pertence geograficamente á Freguesia de Vacalar (localidade vizinha).


12 comentários:

Lisete disse...

Parabéns pelo blog. Continua a divulgar o teu São Joaninho e aposta na fotografia.
bjs

Unknown disse...

Ola :D Olha daqui vejo a minha casa. Beijocas grandes :D

Unknown disse...

Para alguns é um lugar, para muitos é o «Brasil Pequenino», e de facto desfrutamos dum micro clima, característica desse bocado de terra...para mim, para além de ser a terra da pessoa mais importante da minha Vida, a minha Mamã...o meu querido São Joaninho, é a minha é muito mais...essa Terra é culpada por eu ter deixado a minha Pátria, pois nele eu vivo, eu respiro...consigo fazer dos meus sonhos pedacinhos de realidade!!! O nosso «Brasil» encanta pelas suas paisagens, do alto do monte, junto àquele pinheiro manso,na imensidão da nutereza, banhada pelo seu silêncio, é fácil relativisar...enfim palavras para qué??? é passar por lá e parar um pouco para apreciar, desfrutar...sentir e viver...
Patrícia de Paiva...a Francezinha da Terrinha...

S.Joaninho disse...

OBRIGADO A TODOS OS QUE COMENTARAM ATÉ HOJE..ESPERO QUE O CONTINUEM A FAZER COMO FORMA DE TORNAR ESTE BLOG UM ESPAÇO AGRADAVÉL DE VISITA..OBRIGADO..E A QUEM AINDA NÃO COMENTOU, PEÇO QUE O FAÇAM...É UM BLOG DESCRITIVO DAQULE QUE É UM LUGAR MARAVILHOSO, PARA VISITAR E HABITAR..
FICO A VOSSA ESPERA....

Anónimo disse...

Boa Tarde..
Antes de mais kr felicitar a pessoa k fez este blog pois esta a mostrar uma das aldeias mais linda do concelho,e onde pode encantar com as suas paisagens maravilhosas..
Por isso fica aki o convite pra pararem por la,ver,e apreciar a beleza k contem S.joaninho

Anónimo disse...

olá...
pois é verdade o s.joaninho tão pequenino e com tantas coisas de bom...mas o tamanho não interessa o ke interessa é a sua riquexa...

alvaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alvaro disse...

ola eu gosto do s.joaninho i das pessouas che vivem la

Anónimo disse...

Està muito giro,como a nossa terra.Estás de parabens.muitos beijinhos.continua.

Anónimo disse...

Està muito giro,como a nossa terra.Estás de parabens.muitos beijinhos.continua.

Helena Hernandez disse...

Que fotos tao lindas!
Nao vejo Sao Joaninho desde 1989...Que lugar tao lindo! Este blog me deu a oportunidade de sentir-me perto!! Eu vivo nos Estados Unidos e lagrimas de saudade enchem o meus olhos ao ver estas fotos!
OBRIGADO!
Helena

sougus disse...

Parou este trabalho?