Algumas imagens

12 comentários:

Unknown disse...

Se vocês tinham dúvidas sobre as beldades da nossa Terrinha, espero que fazem parte do passodo...
Custumamos dizer que vale mais um gGrande Homem do que um Homem Grande, faz todo o sentido eu afirmar que vale mal, mas isso 1000.......vezes,que podem existir muitas Terras grandes mas esse nosso São Joaninho é mesmo uma Grande Terra...somos pequenos, sim!!!somos poucos, sim!!! mas ÚNICOS!!!!!

Chico disse...

Eis a minha terra de sempre e para sempre...recomendo-a a toda a gente que queira passar uns dias de descanso magnificos. Sao Joaninho é uma aldeia pequena mas muito gira e cheia de belas paijagens. Peguem no carro e visitem esta terra que vale a pena!!!
Sao Joaninho à Descoberta da Natureza!

S.Joaninho disse...

ola chico, obrigado pelo comentario
se tiveres alguma sugestao para o blog ou algo teu sobre o s.joaninho que queiras ver aqui publicado podes enviar para o mail que está escrito no blog.
SAUDAÇÕES SAOJOANINAS

alvaro disse...

chega dizer que e a ninha terra i que gosto dela

Anónimo disse...

foi aki k eu nasci,cresci,passei a minha bela infancia e tb casei, ms por circunstancias da vida tive k m ousentar.deixando familiares e amigos tb.mas ainda bem s existe pessoas k fazem destas coisas para mta gente ver q s.joaninho e pequeno mas e uma terra humilde e d mto boa gente.por isso s algum dia passarem por la perto vao visitam o calcanhar do mundo k e a terra mais bonita do mundo.e ja agora se nao sabem onde conseguirem comprar bom vinho e mel tb facam-ns uma visita.somos poucos mas somos BONS.

Anónimo disse...

Venham até ao S.Joaninho eis uma terra pequena ,simples mas tem paisagens fantásticas.venham conhecer s.joaninho.

Anónimo disse...

A minha bisavó de 95 anos diz:

"Berrêlhos os de S. Joaninho
De Vila Seca malhados
Caipiras de Armamar
De Vacalar honrados
E invejosos a acabar"

Por isso os berrelhos são os do S. Joaninho.

Anónimo disse...

caro anonimo passei por aqui (para elogiar o blog)mas não posso sair sem antes o alertar que esta indusido em erro tal como a sua bissavó de 95 anos quanto ao verso publicado no blog.Por favor para ficar esclarecido consulte a actual monografia do concelho de Armamar"Armamar terra e gente" de J.Gonçalves Monteiro de 1999 pág 223 onde pode ver escrito "de S.joaninho honrrados" e não"de Vacalar honrrados" e favor alertar as pessoas que tal como voçe estam a tentar deturpar um verso que tem tanto tanto de antigo como de verdadeiro. comprimentos honrrados a todos os camaradas sanjoaninhenses.

Luis R. disse...

Conheci S.joaninho em 09-01-2010 e fiquei a adorar está terra e as suas gentes.

Luis R.

Joane-V.N.de Famalicão

Helena Hernandez disse...

Passei bastantes Veroes assim com alguns anos da minha infancia nessa terra bonita!
Tenho um tio, uma tia e um dos meus primos e o Chico Ferreira...
Encontrei este blog desde os Estados Unidos!!!
Que bonito...Obrigado pela janela de memorias que abrirao no meu coracao!!! A gente dessa terre e fabulosa e eu sempre me senti amada la!!!
Beijinhos a todos do Sao Joaninho!...

Ana Maria Lemos disse...

Adorei o Blog. Através dele a minha mãe Silvana, natural de S. Joaninho, pôde rever as belas imagens da sua terra.
Já agora aproveito para dizer, que os versos das rivalidades eram usados tanto para um lado como para o outro. Estas brincadeiras que as crianças da idade da minha mãe(77 anos) faziam quando iam á catequese.Porque era uma semana no Vacalar e outro no S.Joaninho .Quando os do Vacalar vinham á catequese a S. Joaninho eram corridos á pedra e com estes versos.Quando os do S.Joaninho iam ao Vacalar, lá os versos mudavam e lá iam as pedras pelo ar.E nunca ninguém ficou ferido.
Parabéns pelo Blog
Ana Maria Lemos

Anónimo disse...

Eis a minha terra que eu tanto amo.Dizem que é o BRASIL sim pela sua riqueza em vinho generoso e azeite mel e outros produtos de grande qualidade.Longe vao os tempos que íamos para o poço da volta tomar banho.É com saudade que recordo a minha infancia mas as circunstancias da vida levaram me para outros lugares mas nao esqueço nunca essa linda terra. Se puderem no verao façam uma visita vao ficar maravilhados com tanta beleza paisagistica. Para todos os naturais de SAO JOANINHO um abraço assina R F S